Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pedofilia na Igreja Católica: a "grande dor" de Bento XVI


“Sereis odiados por todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 10,22)

É incrível como a mídia mostra os casos de pedofilia*, como se os padres da igreja católica fossem os únicos a cometerem tal atrocidade. No entanto, está mais que comprovado que 86% dos casos de pedofilia acontecem nos lares com alguém da própria família ou conhecidos.

Jamais um caso de pedofilia cometido por qualquer pessoa comum irá se tornar uma grande manchete; diferentemente é claro, se o mesmo caso for cometido por padres ou bispos da igreja católica, o qual será falado durante todos os dias em diversos noticiários.

Não é de se admirar que a igreja católica seja tão atacada como está sendo nos últimos tempos, pois se o próprio Cristo o Filho de Deus foi tentado, é claro que a sua igreja também será tentada. E é isso que o inimigo quer; derrubar esta instituição. “Mas ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap 12,12)

A nossa igreja não é formada por santos e muito menos por anjos, mas sim por homens, “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja: as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). É o que o inimigo vem tentando fazer a muito tempo, acabar com a igreja de Jesus, e o nosso dever como cristãos católicos é defender a nossa igreja e não nos escandalizarmos com tais notícias, mas sim rezarmos fervorosamente afim de que, sejamos fortes para não cairmos em tentação. “O ladrão vem senão para furtar, matar e destruir as ovelhas. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que tenham em abundância” (Jo 10,10).

Como católicos que somo devemos tomar uma posição correta em meio a tantos ataques a nossa igreja, é claro que não vamos aqui tentar fazer de conta que nada esta acontecendo, porém devemos aprender a não jogar pedras em nossa própria casa que é a nossa Santa e Pecadora Igreja Católica Apostólica e Romana, mas sim buscar compreendê-la, afinal de contas ninguém é perfeito, porém estamos nesta caminhada em busca da perfeição em Jesus Cristo Nosso Senhor. “Aquele que não tiver nenhum pecado que atira a primeira pedra” (Jo 8, 7).

Autor – Francisco Jean

Nenhum comentário:

Postar um comentário