Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bem aventurados os pobres....


Jesus assumiu um humanismo novo e pleno, carregado de amor, pronto como um largo manancial a ser derramado no meio do mundo. Começou bem cedo sua obra restauradora. Já no seio materno envolve seu corpo na ternura de uma Mãe simples e pobre, assume o jeito dos homens.

No seu nascimento se manifesta aos pastores simples e pobres, como os primeiros privilegiados do seu carinho e de sua atenção. Começa uma vida pública buscando sempre e de maneira persistente a periferia da sociedade, onde se acham os marginalizados, os pobres, os pecadores e os considerados malditos pêlos grandes. São eles leprosos, prostitutas, pecadores públicos. Desencadeia uma nova dinâmica de um amor ainda não experimentado no meio dos homens. Um amor gratuito e sempre cheio de misericórdia.

Foi exatamente procurando imitar o nosso Mestre Jesus, que a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes na pessoa do nossos pároco Pe. Francisco e dos seus paroquianos, fomos no 1º de Maio deste ano, ao encontro do Cristo sofrido em meio O Lixão da nossa cidade, onde eles tiveram a oportunidade de participarem da Santa Missa, de um pequeno lanche e de distribuição de cestas básicas. "Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" (Mt 25,40)

E em meio a toda esta globalização só seremos verdadeiramente igreja quando sairmos do nosso comodismo e formos ao encontro do verdadeiro Cristo, O Cristo que continua a gritar:“ Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”. Somente assim a igreja poderá crescer e dar os frutos necessários ao mundo...

Francisco Jean

Um comentário:

  1. Foi muito bom mais eu 'BETO' estol saido dos 'Acólitos de São Tarcísio' pq eu aida ñ tenho a resposta certa, mais adorei os 3 meses q eu passei. pois esta e aminha despedida no dia 13/05/10 as 12:00 horas, pois peso descupa ao meus 'coordenadores'tudo de bom pra vcs abraços do 'Acólito Beto' o mais gaiato da turma pois estarei no coraçao de todos que gostam muito de mi... adeus do acólita BETO.

    ResponderExcluir