Nesse período a igreja propõe uma reflexão para cada domingo, voltada para um determinado chamado: VOCAÇÃO - para o ministério ordenado (diáconos, padres e bispos); para a vida familiar e vocação para a vida consaagrada e por fim vocação para os ministérios e serviços na comunidade.
As vocações específicas são desdobramentos da primeira vocação batismal, já que todos são chamados a santidade. Portanto não há vocação maior ou menor, pois todos os batizados têm a missão de anunciar essa novidade de vida que o batismo concede a cada um.
Após recebermos o sacramento do batismo, que nos lava e purifica, somos enviados, como homens e mulheres novos, para anunciar a boa nova de Jesus.
Todos os fiéis cristãos, onde quer que vivam, têm a obrigação de manifestar, pelo exemplo da vida e pelo testemunho da palavra, o homem novo de que se revestiram pelo batismo, de tal modo que os demais homens ao verem as suas boas obras glorifiquem o Pai.
Assim pelo batismo tos os fiéis são chamados e enviados para serem sacerdote (rezar e oferecer sacrifícios), profetas (anunciar e denunciar) e reis (servir).
Quando nosso anuncio concordar com a nossa vida, certamente conduziremos muitos a Cristo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário