LEITURA BÍBLICA - Necessitamos ler a Bíblia todos os dias, especialmente os Evangelhos. A Palavra de Deus é combustível para nossa fé. Não só medite a Palavra, mas interiorize-a, internalize-a e deixe-se se transformar por ela.
CONFISSAO DOS PECADOS - Por meio desse sacramento celebramos a misericórdia divina e restauramos nossa reconciliação com nossos irmãos e irmãs. O perdão, que é dom total da misericórdia de Deus, vem a nos pelo sacramento da reconciliação que a igreja nos transmite por meio dos sacerdotes.
OBRAS DE CARIDADE - A caridade “cobre uma multidão de pecados” (1Pd 4,8). A fé sem obras é morta (Tg 2, 22), as Obras revelam e aperfeiçoam a fé. Pela caridade amamos a Deus sobre todas as coisas e a nosso próximo como a nos mesmos. Por amor a Deus. “Ela é o vínculo da perfeição” (Cl 3,14) e a forma de todas as virtudes. (CIC $1848).
VISITA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO - Jesus sacramenta do está noite e dia no sacrário, amando e esperando nossa visita. Muitas vezes tenho dito: “Passem numa igreja. Fora do horário da missa, vão até a frente do sacrário, nem que seja pra dize: “Oi, Jesus eu estou aqui, vim te visitar.”” Gostamos de visitar os amigos, bater um papo, e por que não criar este habito com Jesus. Diz o Papa João Paulo II em sua Carta Encíclica Ecclesia de Eucharisti 2003 “O culto prestado à eucaristia fora da missa é de um valor inestimável na vida da igreja, e está ligado intimamente com a celebração da sacrifício da eucaristia. A presença de Cristo nas hóstias consagradas que se conservam após a missa – presença essa que perduram enquanto subsistirem as espécies de pão e vinho – resulta da celebração da eucaristia e destina-se a comunhão, sacramental e espiritual. Compete aos pastores, inclusive pelo testemunho pessoal, estimular o culto eucarístico, de modo particular as exposições do Santíssimo Sacramento e também as visitas de adoração a Cristo presente sob as espécies eucarísticas (...) como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em dialogo espiritual, adoração silenciosa, atitude de amor, diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento ? Quantas vezes, meus irmãos e irmãs, fiz esta experiência, recebendo dele força, consolação, apoio!” Tenhamos um coração adorador